Disponibilidade PREÇO DESDE
1ª PLATEIA
15,00€
2ª PLATEIA
12,00€
1º BALCÃO
15,00€
CAMAROTES CENTRAIS
15,00€
FRISA
12,00€ Comprar
Camarotes Laterais
10,00€ Comprar
CAMAROTES de 2ª ORDEM
8,00€ Comprar

SÃO LUIZ TEATRO MUNICIPAL - SALA LUIS MIGUEL CINTRA

PALCO

Preço: Entre 12 € e 15 €

Duração: 90 Minutos

Classificação: M/6

Promotor: EGEAC - EM,S.A.


Numa carta dirigida a um amigo, Brahms escreveu em 1872 o seguinte: “Não podes imaginar a sensação constante de ouvir um gigante caminhar por detrás de ti”. Esse gigante era Beethoven. Talvez por isso Brahms tenha demorado mais de vinte anos a compor a sua primeira sinfonia, estreada em 1876. Em resultado, há quem lhe aponte semelhanças com momentos emblemáticos das sinfonias de Beethoven, tais como o célebre motivo rítmico da Quinta Sinfonia, que se vislumbra no coração do primeiro andamento, e a melodia que se destaca no último, com caráter idêntico ao Hino à Alegria que se ouve do final da Nona. Neste programa, os passos do gigante projetam-se na abertura da peça teatral Egmont. E, porque é Natal, a Orquestra Metropolitana de Lisboa acrescenta ainda um curto apontamento musical dedicado a tão especial quadra do ano.
 
Programa
  1. Beethoven, Abertura da peça teatral Egmont
    J. Brahms, Sinfonia N.º 1
    Vários, Três Temas de Natal (arranjos de Todd Hayen, Ron Goldstein e Chris Ridenhour)



CONFIGURAÇÃO

Numa carta dirigida a um amigo, Brahms escreveu em 1872 o seguinte: “Não podes imaginar a sensação constante de ouvir um gigante caminhar por detrás de ti”. Esse gigante era Beethoven. Talvez por isso Brahms tenha demorado mais de vinte anos a compor a sua primeira sinfonia, estreada em 1876. Em resultado, há quem lhe aponte semelhanças com momentos emblemáticos das sinfonias de Beethoven, tais como o célebre motivo rítmico da Quinta Sinfonia, que se vislumbra no coração do primeiro andamento, e a melodia que se destaca no último, com caráter idêntico ao Hino à Alegria que se ouve do final da Nona. Neste programa, os passos do gigante projetam-se na abertura da peça teatral Egmont. E, porque é Natal, a Orquestra Metropolitana de Lisboa acrescenta ainda um curto apontamento musical dedicado a tão especial quadra do ano.

 

Programa

  1. Beethoven, Abertura da peça teatral Egmont
    J. Brahms, Sinfonia N.º 1
    Vários, Três Temas de Natal (arranjos de Todd Hayen, Ron Goldstein e Chris Ridenhour)



O nosso site utiliza cookies, próprios e de terceiros, tendo em vista melhorar a sua experiência de navegação, analisar a utilização do site, conhecer o sucesso das campanhas de marketing e dirigir-lhe anúncios personalizados.
Para mais informação por favor consulte a nossa Política de Cookies e a Política de Privacidade.